quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

trono do amor


MISTÉRIO DO AMOR: OXUM E OXUMARÉ

O AMOR é uma qualidade Divina de DEUS e está em toda a sua Criação. Está na formação do átomo como a força ou magnetismo que o agrega, assim como está nas constelações aproximando e unindo as estrelas em torno de um ponto fixo no Universo. Esta irradiação de Deus não é simplesmente o amor carnal que conhecemos mas, sim, uma energia Divina que estimula os sentimentos de amor, fraternidade e união. Tudo o que se liga no Universo, só se liga por causa do seu magnetismo agregador. O Amor Divino irradiado por Deus desperta o Amor nos seres, os agrega e dá início à concepção da própria Vida. Mas este aspecto de Deus não está restrito só à sexualidade, está em tudo o que foi criado e em todos os aspectos da Criação, seja ela animada (seres) ou inanimadas (substâncias). O elo que une os seres sob uma mesma crença religiosa é o magnetismo do Amor, o elo que une os átomos e dá origem a uma pedra é o magnetismo do Amor. O AMOR DIVINO está nos homens, nos animais, nas plantas, na terra, no espaço, em tudo o que existe.
 
A irradiação do AMOR é uma onda que nasce de Deus e irradia-se bipolar. Em sua onda passiva, positiva e agregadora do AMOR, Deus gerou em Si Oxum, que é em si mesma o Amor Divino, da Concepção da Vida e das Agregações Universais. Em sua onda ativa, negativa e diluidora/renovadora do Amor, Deus gerou em Si Oxumaré, que é em si mesmo a Renovação da Vida e da Diluição das Agregações Desequilibradas.

Oxum é um trono universal, seu magnetismo positivo é irradiado em fluxos de raios retos que consolidam as agregações, concebendo tudo e todos ou em fluxos de ondas coronais (em forma de coração) que vão ligando as substâncias, os elementos, as essências, os sentimentos e unindo os seres afins entre si pelo elo do Amor. Oxum é o mineral, é o amor agregador, é o Amor à Vida, é a fecundidade, é a Divindade do Amor e da riqueza pois ela agrega a todos aquilo que cada um tem por merecimento. No campo da sexualidade, ela só ampara as ligações regidas pelos sentimentos de Amor puro. Já as uniões regidas apenas pelo desejo ou pela paixão, estas estão fora de seu campo de atuação e não recebem suas irradiações vivas, que se limitam a amparar as concepções, caso venha a acontecer a geração de uma criança.

Oxumaré é um trono cósmico, seu magnetismo negativo, que é dual e bipolar, é irradiado de forma ondeante. Em uma de suas ondas, dilui tudo, enquanto na outra flui seu fator renovador, que vai reagrupando tudo para devolver a Oxum para que ela possa imantar o que ele reagrupou, agregando tudo novamente mas em novas e renovadas condições. Oxumaré é temporal, é o diluidor dos desequilíbrios, rege a genética, é a renovação do Amor, da Vida, de tudo e de todos. Oxumaré irradia 7 cores, as quais caracterizam as 7 irradiações divinas que dão origem às 7 linhas de Umbanda. E ele atua nas 7 irradiações como elemento renovador. Ele é simbolizado pelo Arco-íris, identifica-se com a serpente Encantada do Arco-íris Sagrado. Portanto, Oxumaré rege o mistério “Arco-íris” e tem toda uma hierarquia positiva de caboclos Arco-íris, além de outros guias e campos de atuação distintos que vamos conhecer com o tempo.

Tanto Oxum quanto Oxumaré, formam em suas irradiações divinas as suas hierarquias em todos os Planos da vida. Tanto nos pólos positivos quanto nos negativos. Pois Oxum e Oxumaré são pólos complementares na irradiação do Amor e da Vida mas em campos de atuação distintos. Ou seja, nos campos de atuação de Oxum há faixas vibratórias positivas e negativas e nos campos de atuação de Oxumaré também há faixas vibratórias positivas e negativas. Temos a senhora Oxum da Fé, a do Amor, a do Conhecimento, assim como temos o senhor  Oxumaré da Fé, o do Amor, o da Justiça, e desta forma acontece em cada entrecruzamento nas 7 irradiações.

OBS: Nosso amado Pai Oxumaré atua intensamente na renovação da nossa religião, a renovação dos Orixás através da Umbanda é irreversível e no futuro próximo as diferenças serão poucas, limitadas tão somente às oferendas religiosas propiciatórias de vibrações positivas. Os Orixás são os Regentes da Natureza e, de tempos em tempos, renovam-se para se adaptarem a um povo, época e cultura, para acelerarem a evolução, conduzindo seus filhos no caminho reto.

Características das filhas de Oxum:: no aspecto positivo, são amorosas, delicadas, meigas, sensíveis, perceptíveis, perfeccionistas, cuidadosas, amáveis, protetoras e maternais. Apreciam as coisas religiosas ou da fé, festas familiares, danças, recitais românticos, poesias, medicina, crianças, gostam de ensinar, ser conselheiras, donas de casa amorosas. São de compleição delicada, sensíveis e alegres. No aspecto negativo, são ciumentas, agressivas, vaidosas, insuportáveis, intratáveis, vingativas, não esquecem uma ofensa e não perdoam uma mágoa. As filhas de Oxum não apreciam a solidão, homens autoritários ou agressivos, reuniões monótonas, estudo das ciências exatas, política, lugares tristes ou monótonos, homens ciumentos e mulheres egoístas.

Características dos filhos de Oxumaré: no aspecto positivo, são extrovertidos, falantes, galantes, envolventes, comunicativos, criativos, amáveis, educados, curiosos, interrogativos e alegres. Apreciam coisas místicas e mágicas, as ciências, os estudos filosóficos, passeios em grupo, reuniões agitadas ou festivas, discursos eloqüentes e emocionantes, a política, a liderança, ser expoente no seu meio e criar coisas novas e revolucionárias. São do tipo esbelto, solto e ágil. No aspecto negativo, são apáticos, mórbidos, fechados, sombrios, isolados, solitários, auto punidores, venenosos e azedos. Os filhos de Oxumaré não apreciam a monotonia ou a repetitividade no seu dia a dia, mulheres ciumentas, a mesma comida todo dia, locais fechados e abafados, pessoas inoportunas (os aproveitadores), pessoas de natureza irada, irritante ou mal humorada.

Ervas de Oxum: as rosas brancas, amarelas
Amaci: água de cachoeira com rosas brancas maceradas e curtidas por 3 dias
Cor: rosa, dourado
Chakra: cardíaco
Oferenda: velas brancas, azuis e amarelas, rosas brancas e amarelas, frutas, champagne e licor de cereja
Ponto de força: nas cachoeiras, bem próximo às quedas d’água
Saudação: ai iê iê Ominho! Salve minha Mãe Oxum!

Ervas de Oxumaré: louro e flores coloridas
Amaci: água de cachoeira com folhas de louro e pétalas de flores coloridas variadas curtidas por 3 dias
Cor: azul turquesa
Chakra: cardíaco
Oferenda: 1 vela branca, 1 vela azul, 1 verde, 1 dourada, 1 vermelha, 1 rôxa, 1 rosa, 1 marrom terroso. Colocar a vela branca no centro e as outras fazendo um círculo ao seu redor com um espaço interno de uns 30 cm da vela branca para as outras. Colocar ao lado da vela branca do centro um melão aberto numa das pontas e derramar dentro dele um pouco de champagne rosé, o resto deve ser deixado dentro de um coité de cabaça ou mesmo de um coité de côco dentro do círculo de velas. Acender as velas iniciando pela branca. Logo em seguida, fazer um outro círculo ao redor do círculo de velas utilizando flores coloridas e invocar Oxumaré, solicitando à ele o que se deseja, mas que seja justo para que acelere suas evoluções, já que se pedirem coisas tortas, uma serpente começará a segui-los e, mais dia menos dia, serão “picados” por ela de forma tão mortífera que os paralisará em todos os sentidos.
Ponto de força: próximo à cachoeira
Saudação: arrôbôbô, Oxumaré! Salve meu Pai Oxumaré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário